Em sua terceira semana de exibição, entre 14 e 16 de agosto do ano de estreia, o filme fez sucesso nas bilheterias e atingiu um faturamento de mais de US$ 107 milhões. Alcançou os US$ 140 milhões e já é um dos 100 filmes americanos de maior faturamento de todos os tempos.
6. As Bruxas de Eastwick (1987)
Em uma conservadora cidadezinha da Nova Inglaterra, Alexandra Medford (Cher), Jane Spofford (Susan Sarandon) e Sukie Ridgemont (Michelle Pfeiffer), entediadas com a vidinha que levam, se reúnem todas as quintas-feiras para tomarem drinques e conversarem sobre variados assuntos. O principal deles é um homem ideal e, sem querer, invocam Daryl Van Horne (Jack Nicholson), um ricaço misterioso e carismático que se muda para o lugar e se envolve com as três, satisfazendo os desejos delas, mas ao mesmo tempo criando uma guerra dos sexos com conseqüências inesperadas. A produção foi indicada a dois Oscars, de melhor trilha sonora e melhor som.
7. O Iluminado (1980)
Para conseguir escrever o livro com que tanto sonha, um homem aceita trabalhar num hotel de luxo, que durante o inverno fica isolado do mundo por conta da imensa quantidade de neve. Mesmo avisado pelos proprietários sobre estórias de outros zeladores que acabaram por sofrer da Síndrome da Cabana, uma condição psicológica que se desenvolve em indivíduos que ficam isolados por um longo período de tempo e que acaba por leva-los à loucura, ele resolve levar a mulher e o filho para lá. Mas o isolamento de fato mexe com sua cabeça. E não só isso, ele começa ver e conversar com as almas de diversas pessoas que morreram dentro do hotel e que ficaram presas ali. Elas desejam o mesmo destino a ele e por isso, convencem-no a matar sua mulher e ao próprio filho de apenas 5 anos, uma criança iluminada, que consegue ouvir as vozes dos espíritos bons e que tenta salvar a sua família deste inferno gelado. Baseado no livro homônimo de Stephen King, o filme foi dirigido por Stanley Kubrick.