<div>
<div style="text-align: justify;">
Em Goiânia, os empresários Bruna Caiado, Celso Brandão e FabrÃcio Rodrigues investem em um projeto ousado de comercialização de serviços delivery online. O site Entregaweb é a primeira praça de alimentação e de conveniência on-line do Brasil … EDITAR …</div>
<div style="text-align: justify;">
 </div>
<div style="text-align: justify;">
Serviços delivery de alimentação já são uma opção para boa parte dos brasileiros. Para evitar os tumultos do comércio e o trânsito das grandes cidades, nos dias de semana ou no final dela, muitas pessoas optam por receber em casa, após o expediente ou mesmo na hora do almoço, a refeição favorita ou uma bebida especial em busca de conforto, segurança e modernidade. No Brasil, 45,6% dos brasileiros utilizam serviços de entrega de comida em domicÃlio, segundo pesquisa do Instituto Data Popular de 2011.</div>
<div style="text-align: justify;">
 </div>
<div style="text-align: justify;">
Agora, estes consumidores vão contar com mais uma novidade. Será lançado, neste mês de março, o site Entregaweb, a primeira praça de alimentação e de conveniência on-line do Brasil com aplicativo disponÃvel para Androids, Iphones e Ipads. Em um mesmo endereço virtual é possÃvel se cadastrar e conhecer produtos diferentes, de vários fornecedores, com possibilidade de entrega em domicÃlio. O site ainda é um dos primeiros a oferecer opção de pagamento com cartão de crédito por celular. Para se aliar ao projeto, o fornecedor precisa apenas ter serviço de entrega em funcionamento pleno.</div>
<div style="text-align: justify;">
 </div>
<div style="text-align: justify;">
O negócio projetado pelos empresários Bruna Caiado, Celso Brandão e FabrÃcio Rodrigues é um canal de vendas que começa a funcionar em Goiânia, onde foi desenvolvido, já com 20 parceiros, entre lojas de conveniência, restaurantes, bombonières e lanchonetes. Segundo o trio, a ideia é oferecer um serviço de delivery on-line sem custos adicionais para os clientes e para os estabelecimentos e com as facilidades do mundo virtual. Até o final do ano, a empresa deve expandir para novos centros, após a consolidação do negócio na capital goianiense.</div>
<div style="text-align: justify;">
 </div>
<div style="text-align: justify;">
Para os usuários, a grande vantagem da startup está em evitar linhas telefônicas ocupadas, possibilidade de visualizar cardápios, o que não acontece por telefone, acompanhar o pedido e pagar com cartão de crédito pela internet. O serviço também evita pedidos trocados e demora. “Toda solicitação fica registrada no sistema e tem um prazo determinado para ser cumpridaâ€, afirma Celso. A solicitação pode ser acompanhada on-line, em tempo real, com os status: novo, em produção ou enviado. Após a entrega, o site realiza ainda uma avaliação da satisfação sobre o serviço, o que irá permitir monitoramento e avaliação constantes.</div>
<div style="text-align: justify;">
 </div>
<div style="text-align: justify;">
O Entregaweb já funciona desde o final de 2012 em fase de pré-lançamento. “Foi o momento de mostrar para os parceiros e os usuários o potencial deste novo e gratuito canal de vendasâ€. Neste perÃodo, o negócio acumulou uma média de 20 pedidos diários e dois mil aplicativos baixados para celular. Segundo Celso, os pedidos mobile representam 30% e devem chegar a 50%. “Acreditamos neste aumento porque o celular sempre está à mão e é um canal de comunicação imediato do cliente com o fornecedorâ€, explica Bruna, que projeta que sejam realizados 4500 pedidos mensais até o final de 2013, somente em Goiânia.</div>
<div style="text-align: justify;">
 </div>
<div style="text-align: justify;">
<strong>Web</strong></div>
<div style="text-align: justify;">
Mas o negócio não traz só vantagens para os clientes. O Entregaweb possibilita que muitas empresas, algumas ainda fora da internet, possam oferecer seus produtos por meio de uma plataforma única e sem investimento extra. Segundo Celso, o site permite que uma gama maior de clientes seja atingida e sistematiza os pedidos de forma rápida e eficiente. “Sabemos que um telefone ocupado pode levar o cliente a procurar outra empresa. Na internet, o restaurante ou a pizzaria fica disponÃvel, no seu horário de funcionamento, para todos ao mesmo tempoâ€, afirma FabrÃcio.</div>
<div style="text-align: justify;">
 </div>
<div style="text-align: justify;">
A integração com a plataforma é on-line e os pedidos já chegam com a confirmação de pagamento. A entrega dos produtos é feita pelo próprio estabelecimento, que mantém seu relacionamento com a clientela e tem controle dos seus prazos e qualidade. E o pagamento da Entregaweb é feita com 10% do valor da venda sem taxas. “Ou seja, só geramos custo após a venda efetuada. Não há custo fixo, como no caso dos funcionários de telemarketingâ€, conclui FabrÃcio, mostrando que o negócio deve anunciar o fim dos disque-entrega, com tecnologia e inovação, para estar em qualquer lugar de uma grande cidade.</div>
</div>
<div>
 </div>