Natura Plant traz soluções ainda mais completas para o cuidado com os fios EDITAR
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Os rituais de beleza se espalham pelo cotidiano da mulher. Cuidar da pele, das unhas, dos cabelos faz parte do dia a dia. A filosofia defende que o ser humano sente que a vida vale a pena nas coisas belas. Se ver bonita e se sentir bonita são motivações para investir na beleza. E o cabelo é um dos principais sÃmbolos dessa condição. O cabelo é um espelho de si, retrato fiel do momento de vida, do estado de espÃrito e da identidade da mulher. “O cabelo é como uma narrativa, é a essência da expressão feminina. As mudanças nos fios ajudam a contar uma história de vida. Toda mulher já acompanhou uma nova fase de sua vida com uma transformação nos cabelosâ€, traduz Guilherme Espagnoli, gerente de marketing da categoria cabelos da Natura.</div>
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Natura Plant, marca que entende profundamente o cabelo da mulher brasileira, renova seu portfólio com novas embalagens e fórmulas. A linha pesquisou mais de 5 mil mulheres de todo o Brasil para chegar a soluções de tratamento que combinam ativos naturais potentes com alta tecnologia, proporcionando resultados transformadores e visÃveis desde a primeira aplicação. Soluções que reconhecem e acompanham todas as necessidades de mudança e de expressão da identidade de cada mulher. São 32 produtos divididos em oito linhas que atendem diferentes necessidades do cabelo: Hidratação Reparadora, Brilho e Maciez, Controle da Oleosidade, Limpeza Profunda, Revitalização pós-quÃmica, Cachos Marcantes, Liso e Solto e Cor Viva.</div>
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<strong><u>Embalagem </u></strong><strong>– </strong>Ainda mais completa, a linha Natura Plant inova com embalagens mais modernas e com sensorial diferenciado.  Seguindo as formas da natureza, a folha é a grande inspiração para as mudanças das embalagens e da logomarca da linha. Ela está destacada através da profundidade e transparência da tampa. Além disso, a tampa flip top, presente até mesmo na máscara de tratamento, traz uma trava diferenciada para maior praticidade no banho. As embalagens ainda contam com o Plástico Verde (PE Verde) na sua produção, que tem redução de 27% das emissões de CO2 comparado a linha atual. Além disso, o shampoo e condicionador da linha contam com a inovação da descrição do produto em braile nos rótulos das embalagens.</div>
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<strong><u>Refil </u></strong><strong>– </strong>Para completar as mudanças, em junho de 2013, Natura Plant traz o refil pouch para a linha. Os sachês dos shampoos e condicionadores reduzirão 78% no uso de plástico e das máscaras 84%, 97% a produção de resÃduos e, ainda, 77% a emissão dos gases responsáveis pelo aquecimento global, em comparação à embalagem original. O novo refil é mais prático, fácil de manusear e evita o desperdÃcio de produto na refilagem.</div>
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<strong><u>Fórmula </u></strong><strong>– </strong>Desde 2009, Natura Plant vem reformulando suas linhas para evoluir nos resultados oferecidos por seus produtos. Em 2013, anovidade é a reformulação da linha Brilho e Maciez, indicado para os cuidados diários dos cabelos, com fórmulas e fragrância superiores. Outra novidade é o lançamento da linha Cor Viva, indicada para cabelos coloridos por quÃmica, que tem como principal beneficio a manutenção da cor e o aumento do intervalo entre as colorações. O produto estrela da linha é o shampoo especifico para cabelos loiros Loiro Vivo, que evita o desbotamento e amarelamento dos fios.</div>
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Durante o processo, a marca contou com a expertise do cabeleireiro Guilherme Cassolari que pa rticipou da reformulação dos produtos do portfólio. E, neste ano, a Natura anuncia a parceria com um contrato de exclusividade do cabeleireiro como consultor da marca.</div>