Sol Premium lança sua nova campanha com posicionamento global
<div>
<div>
A Heineken Brasil lança, neste mês de setembro, a primeira campanha de comunicação da SOL, a cerveja Premium de origem mexicana, no Brasil. O novo posicionamento global da marca é baseado no conceito “EspÃritu Libreâ€, uma declaração de independência para aqueles que resistem a pressão do conformismo, e afirmam a sua liberdade fazendo as coisas do seu jeito.</div>
<div>
Com o novo posicionamento e identidade visual repaginada, a marca passa por um processo de expansão global, que inclui mais de 20 paÃses. No Brasil, onde o rótulo já está presente há mais de uma década, SOL Premium ganha uma campanha de marketing que contará com televisão, mÃdia exterior, mÃdias sociais, eventos de experiência de marca e ações de visibilidade de pontos de venda em todo o paÃs.</div>
<div>
A iniciativa faz parte da estratégia da Cervejaria em construir um portfolio Premium global, que é liderado pela marca Heineken. No 1º semestre deste ano, a marca cresceu 186% em volume, comparado com o mesmo perÃodo do ano passado.</div>
<div>
Para Carina Hermida, gerente da marca SOL Premium, a nova campanha marca um momento bastante especial para a cerveja no Brasil. “Há mais de 10 anos no mercado, esta é a primeira vez que fazemos um plano de comunicação robusto para essa marca. A campanha reforça as credenciais do produto, com destaque para a nova identidade visual da garrafa, que reflete a origem mexicana e seu conceito ‘Espiritu Libre desde 1899’. O posicionamento evita os clichês mexicanos, mas mostra que Sol é um Ãcone duradouro do México Independenteâ€, reforça a executiva.</div>
<div>
 </div>
</div>
<div>
<div class="media_embed">
 </div>
</div>
<div>
<div class="media_embed">
<iframe allowfullscreen="" frameborder="0" height="315" src="//www.youtube.com/embed/3fBstuMrKUA" width="560"></iframe></div>
</div>
<div>
 </div>