
Letícia Salvagni, Aloma Schmaltz e Samira Stefano estão à frente do Fervo. Foto: Divulgação
O Carandaí 25, curadoria de moda autoral com sede no Rio de Janeiro, se juntou com o Fervo para montar uma enorme vitrine de jovens talentos. Entre 3 e 5 de outubro, o Carandaí 25 + Fervo vai reunir 80 pequenos produtores de todo o país, no Espaço Equatore, no setor Bueno.
A estreia acontece a convite do Fervo com a parceria inédita de quatro empreendedoras da moda: Tati Accioli, à frente do Carandaí 25, e o trio formado por Aloma Schmaltz, Letícia Salvagni e Samira Stefano, que capitanearam o Fervo a partir da ampla experiência no mercado. “Goiânia marca o início do projeto de expansão Carandaí 25 pelo país. A ideia é levar o nosso grande encontro da moda brasileira para todas as outras regiões, começando por aqui. Queremos dar voz aos novos talentos no Brasil inteiro”, antecipa Tati.
Entre as marcas já confirmadas estão Ylla, Annaka e Carlos Pena, de acessórios; Wasabi, Dani Bernardes, Olive You e Valônia Veras, com suas coleções femininas. O mix de 80 marcas vai além da moda. Terá também pequenos produtores de objetos de decoração e de itens ligados ao bem-estar. Será uma oportunidade única das goianas conhecerem propostas autorais com uma curadoria minuciosa, garimpadas em diferentes cidades brasileiras.
“Estamos muito felizes em juntar dois coletivos com o mesmo propósito e trazer para Goiânia marcas incríveis com muita gente criativa por trás e que pensa o consumo, a moda e o comportamento de uma maneira muito atual”, conta Aloma.