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Com o reposicionamento de marca e de portifólio de produtos, a Kia Corporation decidiu enviar duas unidades do EV6 para a América do Sul, com o objetivo de divulgar as novas tecnologias da montadora. Uma delas veio para o Brasil, um privilégio à importadora local, que estruturou o “Kia EV6 Experience”, um teste de longa duração, realizado entre os dias 17 e 27 de março último, num percurso de 4.365 km, perfazendo o trajeto Itu-Montevidéu-Punta Del Este-Montevidéu-Itu.

Chegada da expedição Kia EV6 Experience em Montevidéu, depois de rodar 2000 km Fotos: Divulgação
Na manhã seguinte, 17 de março, o início da viagem contou com os registros fotográficos da largada. A bordo do EV6 foram os jornalistas Cesar Urnhani, Eduardo Passos e Vagner Aquino. Na unidade de apoio operacional, uma Kia Carnival, todas as bagagens e mais quatro integrantes da expedição: engenheiro, assessor de imprensa, fotógrafo e videomaker.
“O trecho percorrido até a segunda parada foi de 207 Km, onde encontramos uma estação de carga rápida do projeto Eletroposto Celesc. A ativação foi feita por meio do cartão da Celesc que se encontra no caixa da loja de conveniência do posto. Durante esta parada, observamos algo que é constantemente discutido em nossa avaliação técnica de consumo de energia; o trecho percorrido, no odômetro, foi de 207 km – saída de Florianópolis com 2.689 km e chegada no posto Petrosimon com 2.896 km), porém, ao calcular a autonomia, vimos que a diferença entre a saída de Florianópolis (autonomia 514 km e a chegada ao posto Petrosimon com autonomia de 294 km) mostrava uma diferença de 220 km. Ou seja, a maneira de condução do veículo tem total influência na autonomia do veículo”, destaca Márcio Alexandre.