NAS PASSARELAS:Â
Maria FilóÂ
Victor Dzenk
Para o verão 2012, o estilista Victor Dzenk imaginou uma mulher que surge das matas da Amazônia. A coleção traz a representação do poder da mulher e dos Ãcones da floresta. Grande parte dos materiais utilizados na confecção das roupas e acessórios são de origem natural, artesanal, ecológica e sustentável como as sandálias e roupas trabalhados em macramé e couro de tilápia e os colares confeccionados por Ãndios Tapajós. O desfile contará ainda com styling da paulista Chiara Gadaleta, beleza de Ricardo dos Anjos e cenografia de Bia Lessa.
Lix
A Lix, de Paulo Zyngier apresenta para o verão 2012 uma coleção repleta de referências ao Flower Power. A estética hippie da década de 70 toma conta da passarela traduzida em formas soltas e longas e estampas que explodem coloridos lisérgicos exuberantes. As mangas sino e as calças pantalona também vão dar o ar de sua graça junto a franjas, babados e bordados coloridos. A liberdade de misturar tons de azul, amarelo, roxo, rosa, laranja e verde formou a paleta de cores da coleção. As fortes referências a “age of aquarius†no trabalho de sublimação em malha, sintetiza bem o clima proposto pelo estilista.
Afghan
Para o verão 2012 a Afghan decidiu voltar as origens. A marca mergulhou na história do Brasil e transformou tudo em tema, estampas e até formas. A abundância de riquezas, as pedras preciosas, sementes, flores e frutas, as cores da nossa terra, a diversidade do território brasileiro, foram as inspirações para a criação da coleção.Â
Santa Ephigênia
Mara Mac
OH Boy!
NA BOLSA DE NEGÓCIOS: