
Mestro convidado, Marcos Arakaki (Foto: Divulgação/Rafael Motta)
A Orquestra Filarmônica de Goiás traz obras importantes do universo da música com a regência de Marcos Arakaki, nesta sexta-feira (26), no Teatro Goiânia, às 20h. O concerto será aberto com a Sinfonia Nº 38 de Mozart, em sequência, o público vai poder apreciar Suite Campestre de Francisco Mignone e Logo após o intervalo: a Sinfonia nº 9, de Antonin Dvarak. Essa será a 3ª vez que o maestro é convidado para reger o grupo.
“Terei a honra de reger um belíssimo programa composto por uma obra visionária dentre as centenas de composições de Mozart, a Sinfonia 38. A belíssima Suite Campestre de 1919 do grande compositor brasileiro, Francisco Mignone e por fim a épica Sinfonia ‘Do Novo Mundo’ de Dvorak. Um programa incrível e imperdível”, afirma o maestro Marcos Arakaki.
“A Filarmônica de Goiás tem se destacado no cenário nacional e agora internacional, com suas gravações. Graças ao belo trabalho do maestro Neil Thomson, músicos e equipe, a Filarmônica tem construído uma bela trajetória, contribuindo de maneira importante para a descentralização da música de concerto em nosso país”, destaca Marcos Arakaki.
Após o concerto, o maestro convidado vai autografar alguns livros de sua autoria. São eles: “A História da Música Clássica Através da Linha do Tempo” e “Conhecendo a Orquestra – Os Instrumentos”.
Programação do concerto da Orquestra Filarmônica

(Foto: Divulgação/Cinthia Oliveira)
Mozart, Wolfgang Amadeus – Sinfonia Nº 38 (26’)
I. Adagio, Allegro
II. Andante
III. Finale (Presto)
Mignone, Francisco – Suite Campestre (15’)
I. Dança
II. Scherzo
III. Idílio campestre
IV. Na feira da aldeia
Dvorak, Antonín – Sinfonia Nº 9 (40’)
I. Adagio – Allegro molto
II. Largo
III. Molto vivace
IV. Allegro con fuocoServiço
Concerto da Orquestra Filarmônica de Goiás
Data: sexta-feira (26/08) às 20h
Local: Teatro Goiânia (R. 23, 252 – St. Central)
Entrada franca!